A senadora Eliziane Gama (PSD) disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9) que há necessidade de se reconvocar o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques à CPMI do 8 de janeiro, da qual ela é relatora.
Vasques foi preso pela manhã desta quarta em operação que também cumpre mandados de busca e apreensão por suspeita de interferência nas eleições.
“Hoje, mais do que nunca, a partir dessa prisão, está clara a necessidade de reconvocação e fazer uma compatibilidade a partir dos documentos que nós levantamos”, afirmou a senadora.
“Esse é o ponto fundamental que faremos a partir deste momento. Eu espero que haja uma nova deliberativa dentro de pouco tempo […] Nessa deliberativa, faremos a apresentação desses novos requerimentos, dentre eles o da reconvocação de Silvinei”, acrescentou.
CPMI do 8 de janeiro
Em depoimento à CPMI em junho o ex-diretor-geral da PRF negou que houve atuação política nas operações no Nordeste no segundo turno das eleições, disse ter que não tem “nenhuma relação íntima” com Jair Bolsonaro, tentou se justificar sobre seu post nas redes sociais pedindo voto para o ex-presidente e admitiu ter agredido um frentista, em 2000.