Provável chefe do PCC é encontrado no Paraná
Paraná Policial

Provável chefe do PCC é encontrado no Paraná

31/05/2024 | 16:30 Por Redação

Em uma ação coordenada em  operações de inteligência, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) capturaram um homem de 39 anos, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado do Espírito Santo. A prisão ocorreu na tarde da última quinta-feira (30), na cidade de Guarapuava, Paraná.

 

O indivíduo, identificado como Willian Zanoli, também conhecido pelos apelidos “Willian do Mangue” e “Terceirão”, era alvo de 11 mandados de prisão por uma série de delitos, incluindo tráfico de drogas, homicídios e corrupção de menores. Além disso, figurava na lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.

 

A detenção foi efetuada após denúncias anônimas e um meticuloso trabalho de investigação, que levaram as autoridades à localização de Zanoli em uma residência no bairro Vila Bela. Durante a operação, o suspeito tentou escapar, iniciando uma perseguição que culminou com sua captura após uma tentativa frustrada de fuga pulando muros das propriedades adjacentes.

 

No momento da prisão, Zanoli destruiu o celular que portava, numa aparente tentativa de eliminar evidências. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarapuava, onde aguardará as devidas providências judiciais.

 

A PF já vinha monitorando os movimentos de Zanoli, que havia deixado a cidade de Penha, em Santa Catarina, no dia 23 de maio, chegando a Guarapuava na madrugada do dia 24.

 

Com informações: G1 Paraná