Paraná Policial Vitrine

Psicólogo é preso acusado de abusar sexualmente de menino de 5 anos

11/02/2024 | 15:38 Por Nara Souza Modificado em 11, fevereiro, 2024 3:41

Um psicólogo foi preso acusado de abusar sexualmente de um menino de 5 anos, paciente do profissional. O caso aconteceu em de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. A informação é do GMC online.

A mãe denunciou o caso para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O menino era atendido pela rede privada há dois anos e desde julho de 2023 começou a mudar o comportamento.

Ele passou a apresentar crises nervosas e, segundo a reportagem, apenas em janeiro conseguiu contar para a mãe o que estava sofrendo. Os abusos aconteciam no apartamento do psicólogo, que fica a duas quadras do consultório.

À mãe ele disse que iria usar nova estratégia na terapia, em que consistia sair passear com o menino para conferir e estimular a interação social. No entanto, ele usava as saídas da clínica para levar a criança até o próprio apartamento.

Como forma de proteger os outros pacientes, foi expedido o mandado de prisão preventiva. O Nucria tem 10 dias para concluir o inquérito policial, em que serão ouvidos colegas de trabalho, pacientes e familiares.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!