Política Vitrine

Reprovação a Lula aumenta em relação ao início do governo e chega a 40%

09/06/2023 | 14:32 Por Redação MZ Modificado em 09, junho, 2023 2:32

A reprovação ao terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou em relação ao início do governo. Os dados são da nova rodada da pesquisa Ipec divulgada hoje (9).

O levantamento feito a pedido do jornal O Globo mostra que 40% dos brasileiros reprovam a gestão do petista, três pontos para cima na comparação com o levantamento de abril, de 37%, e de 35% em março.

Na avaliação mais detalhada da pesquisa, 32% dos brasileiros consideram a gestão de Lula como regular e 28% como ruim ou péssima, ambas crescendo na comparação com os levantamentos anteriores. Em abril, a avaliação regular era de 30%, enquanto que a ruim ou péssima era de 26%.

Já a avaliação ótima ou boa vem diminuindo, de 41% em março para 39% em abril e de 37% em junho. A pesquisa revelou que a aprovação de Lula diminuiu em seu principal reduto eleitoral, o Nordeste, com uma queda de 55% para 45% desde abril.

Metodologia

A pesquisa Ipec/O Globo foi realizada entre os dias 1º e 5 de junho, presencialmente, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A reportagem do O Globo e o Ipec não revelaram mais detalhes da metodologia utilizada.

5 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!