Um episódio inusitado marcou uma audiência virtual na 18ª Vara do Trabalho de Curitiba na última quinta-feira (24). Durante o processo, o réu, que é empresário na capital paranaense, tentou se esconder embaixo de uma mesa na mesma sala em que seu advogado, o que não é permitido pela legislação. O juiz Thiago de Assumpção Rosado, que presidia a sessão, percebeu a movimentação e repreendeu tanto o réu quanto o advogado.
A audiência, relacionada a um pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 46 mil, envolvia o empresário, seu advogado, a autora da ação, o advogado dela e uma testemunha. Em determinado momento, o juiz questionou o advogado Robison de Albuquerque Maranhão se o cliente estava na mesma sala. O advogado respondeu que o réu estava “na sala de baixo”, mas o juiz notou semelhanças no cenário ao fundo de ambos. Após pedir que o advogado girasse a câmera, o réu foi flagrado escondido debaixo da mesa.
Nas imagens que viralizaram nas redes, o juiz pergunta: “Por que o Ricardo entrou embaixo da mesa, doutor?” e, ao ver a cena, dispara: “Vocês estão de brincadeira com o juiz aqui, só pode ser piada mesmo.” O magistrado ainda afirmou: “Eu vou oficiar a OAB, isso é palhaçada, falta de respeito”, e suspendeu a audiência, aplicando uma multa de 9,99% sobre o valor da causa.
A OAB, em nota, afirmou que não tolera desvios éticos e irá investigar o caso, enquanto o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná informou que vai encaminhar o pedido formal de apuração para a Ordem dos Advogados. Em defesa, o advogado de Albuquerque Maranhão alegou que não houve violação ética, afirmando que o réu poderia estar na mesma sala física ou virtual.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução/RPC
I love what you guys tend to be up too. This sort of clever work and coverage! Keep up the wonderful works guys I’ve you guys to blogroll.
https://www.zoritolerimol.com
I like this blog very much, Its a really nice billet to read and receive information.
https://www.zoritolerimol.com