RODEIO ILEGAL? Câmara dos vereadores discute direitos dos animais em PG
Paraná Política Ponta Grossa

RODEIO ILEGAL? Câmara dos vereadores discute direitos dos animais em PG

24/04/2024 | 19:45 Por Redação

A sessão na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa nesta quarta-feira (24) começou com um intenso debate entre defensores dos direitos dos animais e apoiadores dos rodeios. O clima esquentou com a presença de ambos os grupos, um em prol dos rodeios e outro em defesa dos animais. Os apoiadores dos rodeios receberam uma moção de aplauso pela realização do Rodeio Crioulo Interestadual, enquanto os defensores dos animais marcaram presença para ouvir a vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Gardênia Mascarelo.

Gardênia foi convidada por parlamentares para apresentar estudos científicos que evidenciam os impactos negativos das práticas de entretenimento envolvendo animais de grande porte. No entanto, a sua exposição foi contestada por Julio Kuller, líder do governo na Câmara, que sugeriu uma audiência pública para discutir a questão animal.

Por outro lado, Ede Pimentel solicitou à presidência da Casa um espaço para que os representantes dos rodeios também pudessem se manifestar, o que foi negado devido às regras do Regimento Interno. Pimentel reforçou que os rodeios não serão interrompidos.

Diversos vereadores participaram do debate, incluindo Geraldo Stocco, que destacou a importância de Ponta Grossa posicionar-se em defesa dos animais.

3 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!