O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, no município de Tibagi, nos Campos Gerais. O local fica a cerca de 20 metros do ponto onde havia sido localizada a mamadeira da criança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por um morador que auxiliava nas buscas e acionou as equipes de resgate. As condições em que o corpo foi encontrado não permitiram uma avaliação detalhada no local, e o trabalho de perícia e investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Arthur estava desaparecido desde quinta-feira (9). Segundo familiares, o menino saiu de casa enquanto a mãe e as outras crianças dormiam. As buscas duraram seis dias e contaram com o apoio de cães farejadores, barcos infláveis, sonares subaquáticos e drones com câmeras térmicas.
O local onde o corpo foi encontrado permanece isolado pelas autoridades. Familiares e amigos estão abalados com o desfecho das buscas, que mobilizaram a comunidade e equipes de segurança desde o desaparecimento.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) será responsável por divulgar novas informações sobre o caso.