O vereador Geraldo Stocco (PV) revelou nesta quarta-feira (7) que o parlamentar Celso Cieslak (PRTB) teria oferecido R$ 300 mil em uma suposta tentativa de suborno durante uma saída para tomar um café. O legislador utilizou da tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para comentar sobre o caso.
“Sem dúvida eu nunca imaginei passar. Uma situação lamentável para nossa política. Estávamos finalizando a CPI da saúde. Eu não podia retirar nenhum ponto do relatório final e não retirei ”, afirmou o Stocco. Ele denunciou a situação à Justiça e uma investigação foi aberta. “Em dado momento aconteceu a questão que relatei ao Gaeco. Infelizmente não foi a única coisa que o Gaeco achou. Foi achado uma rede de esquemas, segundo o Gaeco.”, relatou Stocco. Celso Cieslak foi afastado de suas funções parlamentares após a Operação Pactum que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC).
Além disso, foram apreendidos telefones celulares, documentos, veículos de luxo, obras de arte e dinheiro em espécie. Houve uma prisão em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito.