Suspeitos da morte de Cauane Zavolski vão a julgamento nesta terça em PG
Policial Ponta Grossa

Suspeitos da morte de Cauane Zavolski vão a julgamento nesta terça em PG

08/04/2024 | 17:00 Por Redação

Nesta terça-feira (9), está marcado para ocorrer no Fórum de Ponta Grossa o júri popular que determinará a responsabilidade dos suspeitos pela morte de Cauane Zavolski Martins, de 20 anos, ocorrida em 2022. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de um dos réus, Luis Carlos Simionato Júnior.

Cauane Zavolski Martins foi vista pela última vez em 28 de janeiro de 2022 e seu último contato com a família ocorreu na madrugada do dia 29. Durante as investigações da Polícia Civil, descobriu-se que ela teria ido até um apartamento de um dos envolvidos, onde supostamente se suicidou com uma arma e seu corpo foi ocultado.

No apartamento, a polícia encontrou drogas em grande quantidade e um furo na parede compatível com um disparo de arma de fogo, que havia sido tapado com massa corrida. O veículo em que Cauane teria embarcado também foi periciado, confirmando a presença de sangue. Os suspeitos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva solicitada.

Em 11 de março de 2022, uma ossada humana foi encontrada na região de Itaiacoca e em 20 de setembro do mesmo ano, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os restos mortais eram de Cauane. Após uma audiência realizada em fevereiro de 2023, decidiu-se que os suspeitos seriam levados a júri popular.

O cunhado de Cauane, Marcio Mainardes, expressou a ansiedade da família pelo julgamento, declarando que estão colocando suas esperanças na justiça terrena para que os culpados paguem pelo que fizeram. A irmã da vítima, Cíntia Zavolski, destacou a dor da família após dois anos sem respostas e reiterou a busca por justiça.

28 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!