O prefeito de Jardim Alegre (PR), José Roberto Furlan e dois diretores municipais foram sancionados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a devolverem dinheiro público gasto como produtos como carne para churrasco, cerveja e fogos de artifício, que não atenderem ao interesse público.
A punição determina a devolução aos cofres públicos o valor de R$ 4.972,96. O valor deve ser pago de forma solidária pelos envolvidos: o prefeito e os diretores Neni Aparecida Caroba Canterteze (Departamento Administrativo) e Paulo Roberto Messias (Departamento de Indústria e Comércio) da gestão 2021-2024.
Além disso, os três sancionados, foram multados individualmente em R$ 5.582,40, além de 10% sobre o valor do dano (a ser atualizado).
As punições estão previstas na Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar nº 113/2005).
As penalizações são frutos de uma representação feita em 2023 pelos vereadores Agnaldo Alves Bueno e Wesley Maderson Bortotti, de Jardim Alegre, que alegaram que a prefeitura teria comprado produtos para festas internas e eventos partidários do grupo do prefeito.