O Timão entrou em campo na noite de quarta-feira (30) para sua estreia na Copa Betano do Brasil 2025. Pela 3ª fase da competição, o Corinthians mediu forças contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, e conquistou a vitória sobre a equipe da casa por 1 a 0, com gol de Héctor Hernández para o Alvinegro.
O resultado colocou o Timão em vantagem no duelo de 180 minutos desta fase e até um empate, na partida de volta, coloca o Coringão nas oitavas de final da competição. O próximo encontro entre os clubes será na Neo Química Arena, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).
Escalação
O Timão, que contou com a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe, iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Angileri, Maycon, Alex Santana, Charles, Breno Bidon, Talles Magno e Héctor Hernández. Entraram durante a partida Yuri Alberto, José Martínez, Raniele, Carrillo. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Félix Torres, Romero, Léo Mana, Hugo, João Pedro e Igor Coronado.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o confronto segurando a pressão adversária nos minutos iniciais. No entanto, o Timão melhorou logo em seguida e, aos oito minutos, já abriu o placar.
Matheuzinho recebeu a bola achou um bom passe para Talles Magno na entrada da área. O camisa 43 cruzou rasteiro e Héctor Hernández completou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Alvinegro em Novorizonte.
Após o gol, o confronto ficou mais concentrado no meio de campo e com poucas jogadas ofensivas por parte dos dois clubes.
Aos 34 minutos, por muito pouco não saiu o segundo gol corinthiano na partida. Alex Santana arriscou de longe, a finalização contou com o desvio do defensor adversário no caminho e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.
Administrando a vantagem, o Corinthians conseguiu segurar o adversário e sair com 1 a 0 de Novorizonte. Após sete minutos de acréscimo, fim dos primeiros 90 minutos do duelo e vitória corinthiana.