Vereador acusado de matar sobrinho renuncia ao cargo quatro meses após o crime
Paraná Policial Política Região Campos Gerais

Vereador acusado de matar sobrinho renuncia ao cargo quatro meses após o crime

28/11/2024 | 16:50 Por Redação MZ

 

José Odílio dos Santos (MDB), vereador da cidade de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, renunciou ao cargo nesta semana. O parlamentar, conhecido como Zé Odílio, é réu por homicídio triplamente qualificado e estava foragido desde julho, quando foi acusado de assassinar o sobrinho-neto durante um velório.

O pedido de renúncia, assinado na última segunda-feira (25) e oficializado na quinta-feira (28), foi justificado pelo político por “motivos pessoais”. No documento, ele declarou: “Decido renunciar ao mandato por motivos pessoais, ciente de todas as minhas responsabilidades e obrigações legais e constitucionais. […] Reitero meu compromisso com o respeito à legalidade e aos princípios da democracia, e agradeço à população de Reserva pela confiança que me foi depositada nas urnas.”

Zé Odílio estava afastado desde agosto, quando pediu licença aprovada pela Câmara. Com a renúncia, a suplente Solange Talevi (PSD), que já havia assumido o posto temporariamente, foi convocada para ocupar a cadeira até o término do mandato. Solange, que não disputou as eleições de 2024, continuará no Legislativo municipal.

O vereador é acusado de matar Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos, durante um velório em 5 de julho. De acordo com o Ministério Público, o crime foi motivado por uma cobrança de dívida e ocorreu diante de várias pessoas, sendo qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e risco coletivo. O processo segue sob sigilo.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!