O vereador Professor Careca (PSB) utilizou nesta segunda-feira (29) a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para falar sobre a implantação da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas. Além disso, o parlamentar teceu duras críticas à gestão da Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) à frente da Saúde Pública do município.
“Infelizmente a Saúde de Ponta Grossa foi atacada, destruída nos últimos anos. O fechamento do Pronto Socorro e do hospital da criança fez com que a população sofresse muito. A má gestão trouxe o caos, trouxe sofrimento para nossa cidade e para nossa população”, afirmou Careca.
Um dos episódios mais escabrosos foi o fechamento do Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) que trouxe um impacto significativo ao atendimento da população ponta-grossense.
Atualmente, os serviços de saúde do munícipio estão praticamente inoperantes, visto que, a população frequentemente reclama sobre as longas filas e pela morosidade no atendimento nas unidades básicas de saúde e upas da cidade.
O vereador Careca também acrescentou em sua fala na Casa de Leis as antigas gestões que comandaram Ponta Grossa. ‘“Gestões anteriores, inclusive esta gestão da Professora Elizabeth, prefeita de Ponta Grossa foi uma tragédia na área da saúde. Sempre desorganizada, desesperada”.
Recentemente, a gestora anunciou a implantação de uma nova unidade de saúde que deve atender cerca de 60 mil usuários e será construída nas proximidades da rotatória do campus de Uvaranas da UEPG, na Avenida Carlos Cavalcanti. “Esperamos que prefeita se empenhe para concluir esta obra. Diferente do que foi feito até hoje. Esperamos que prefeita se empenhe para que isso se torne realidade. E para que nossa saúde saia da UTI”, afirmou Careca.
промокод при регистрации 1xbet на сегодня https://gravescare.com/tests/pgs/promokod_259.html