Política Vitrine

Vereadores aprovam regime de urgência aos projetos que criam o Plano de Cargos dos Servidores de PG

08/05/2023 | 17:30 Por Redação MZ Modificado em 08, maio, 2023 5:30

Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG)  o pedido de regime de urgência  para a votação dos cinco projetos que tratam do Plano de Cargos do funcionalismo público da cidade. Em 15 dias as propostas deverão ficar aptas a serem votadas em plenário.

 As propostas contemplam a Guarda Civil Municipal, servidores da Fundação Municipal de Saúde, Agentes de Trânsito, profissionais médicos e os servidores da administração direta que ainda não possuíam Plano de Cargos.

Com a aprovação, os servidores públicos municipais  poderão ter a possibilidade de ascensão na carreira e a garantia de crescimento profissional.

Projetos aprovados

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 318/2021, do vereador Geraldo Stocco, que dispõe sobre a promoção e prática da arte urbana do grafite, as reconhecendo como manifestações artísticas de valor cultural.

O projeto recebeu o nome de “Lei Rodrigo Carneiro da Silva”, em homenagem a esse importante empresário e artista ponta-grossense, extremamente envolvido com o desenvolvimento do grafite e do skate na cidade de Ponta Grossa, que faleceu tragicamente no dia 24 de março de 2014.

Em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 219/2021, do vereador Julio Kuller, que dispõe sobre o fornecimento de alimentos sem lactose para a população carente.

Foi aprovado o Projeto de Lei 61/2023, do vereador Dr. Erick, que denomina de Aroldo Duvoisin a Rua n.º 02 do loteamento Jardim Costa do Sol, bairro Jardim Carvalho II.

O plenário aprovou também os Projetos de Lei 73/2023 e 74/2023, ambos do vereador Jairton da Farmácia, reconhecendo o Chimarrão e o Tererê bebida símbolo do Município de Ponta Grossa; e instituindo a Tarde do Chimarrão, Tererê e Música Gaúcha nas Praças.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 3/2022, do vereador Dr. Erick, que promove alteração na Lei n.º 9.019, de 17/08/2007, que dispõe sobre o controle e os cuidados com as populações animais, bem como sobre a prevenção e controle de zoonoses.

Os vereadores aprovaram os Projetos de Lei 373/2022, da vereadora Josi do Coletivo, que declara de utilidade pública municipal a Associação Comunitária e Cultural Nova Rússia; 42/2023, do vereador Divo, que concede título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa a Marcella Mores; e 68/2023, do vereador Professor Careca, que denomina de “Zequinha – O Craque do Ouro Verde”, o campo de Futebol Society no Jardim Ouro Verde, Bairro Colônia Dona Luiza.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!