Um caso de assalto chocou os moradores da cidade de Castro, durante a sexta-feira (7), em uma das ruas centrais da cidade. Para o ato, o assaltante ainda utilizou a contramão da via para acessar o local com sua moto.
A situação foi por volta das 14h38, quando o ladrão, estaciona sua motocicleta, e entra na loja. Se passando por entregador de aplicativo, ele rende o funcionário da loja. Segundo o dono, ele estava armado e levou vários celulares modelo IPhone.
Ainda segundo o empresário, ele aparentava ser loiro e em torno de 1,75 m de altura, além de barba. Como estava em uma motocicleta preta e com capacete, dificultou maiores detalhes da aparência.
Apesar dos momentos de terror, o proprietário do comércio não se feriu. Ele acredita que o assaltante tenha vindo de Ponta Grossa a Castro com a moto. A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e realizou rondas e patrulhamentos, porém sem êxito na localização do assaltante. A ‘bag’ de entrega ficou no local.
De acordo com uma das vítimas, ele ainda trancou duas pessoas no banheiro e um terceiro ele levou para a frente da loja. Fez o funcionário formatar os aparelhos. Ele só deixou o local após alguém gritar “a polícia chegou”. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido localizado.