Vídeo: ‘Cadeirada’ de Datena em Pablo Marçal é registrada por outro ângulo
Vídeos Vitrine

Vídeo: ‘Cadeirada’ de Datena em Pablo Marçal é registrada por outro ângulo

17/09/2024 | 11:30 Por Redação MZ Modificado em 17, setembro, 2024 11:31

A TV Cultura revelou na noite de ontem (16) imagens exclusivas do incidente ocorrido durante o debate eleitoral no domingo (15), em que o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o adversário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.

O vídeo, que não foi exibido na transmissão ao vivo do debate, mostra que Datena, após a primeira agressão, se levantou da bancada e, passando por trás da candidata Marina Helena (Novo), pegou sua cadeira para atacar Marçal. Inicialmente, Datena arremessou a cadeira na direção de Marçal, mas ela caiu no chão sem atingir o alvo. Em seguida, o candidato tentou usar uma segunda cadeira, a do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que estava na bancada ao lado, mas foi contido por Nunes e por um grupo de seguranças que chegou rapidamente ao local.

Durante a transmissão ao vivo, a câmera cortou para o mediador do debate, Leão Serva, após a primeira agressão, e imediatamente entrou um intervalo comercial, o que deixou a sequência dos eventos não exibida ao público.

Em nota divulgada ontem, Datena admitiu ter errado ao agredir Marçal, mas não demonstrou arrependimento pelo ato. O candidato alegou que a agressão foi uma resposta às acusações “absolutamente falsas” de assédio sexual feitas por Marçal. Vale lembrar que uma ex-repórter do programa “Brasil Urgente” havia denunciado Datena por assédio ao Ministério Público em 2019, mas a acusação foi retirada e o processo arquivado, conforme relatado pelo UOL.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!