Foi indiciado pela Polícia Civil na manhã de hoje (18), o homem suspeito de colocar fogo em área de mata situada em parque municipal de Ponta Grossa.
O caso foi por volta das 5h30 da quinta-feira (12) , quando um incêndio criminoso ocorreu nas proximidades do Parque Margherita Masini, em Ponta Grossa. Na ocasião o fogo se alastrou colocando em risco residências que situam na área, bem como o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai).
A partir desses dados, foram realizadas diligências pela Polícia Civil, que contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), e resultaram na identificação do autor do crime, um homem de 58 anos.
A polícia confirmou que o autor foi interrogado, tendo confessado que realmente ateou fogo no local, afirmando que não tinha intenção de colocar em risco a saúde e o patrimônio de terceiros e que não sabia que o incêndio se alastraria. O Inquérito Policial foi finalizado, ele foi indiciado pela prática do crime de incêndio majorado, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão.