Titular absoluto de Mano Menezes, Maycon só seguirá no Corinthians em 2024 diante de uma enorme reviravolta. O volante é admirado pela comissão técnica, pelos dirigentes, mas deve defender um time europeu a partir de janeiro. Maycon pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Corinthians até dezembro.
O time ucraniano já avisou que não aceitará emprestar Maycon pela terceira vez seguida ao Corinthians. Dessa maneira, a única opção para segurá-lo é a compra, avaliada em aproximadamente 5 milhões de euros, ou R$ 26 milhões.
Além de o investimento ser considerado alto, o Corinthians ainda tem concorrentes. Recentemente, o estafe do volante foi procurado por clubes europeus que mostraram a intenção de adquiri-lo em definitivo.
“O Maycon está muito feliz no Brasil, assim como toda a sua família. Mas a Europa virá com certeza em cima dele em 2024”, afirma uma pessoa próxima ao atleta.
Maycon tem 26 anos e soma, na atual temporada, 50 jogos, com três gols e quatro assistências. Desde que voltou ao Parque São Jorge, são 76 partidas e cinco gols, além das quatro assistências.
Com informações R7.