MP denuncia professor por obrigar criança a ingerir o próprio vômito no PR
Paraná Policial Vitrine

MP denuncia professor por obrigar criança a ingerir o próprio vômito no PR

28/10/2023 | 12:00 Por Nara Souza Modificado em 28, outubro, 2023 11:57

Professora auxiliar, diretora e secretário de educação também foram denunciados por omissão

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, na sexta-feira (27), um professor de educação infantil pelos crimes de tortura e exposição de uma criança a vexame e constrangimento. A identidade do docente não foi divulgada.

De acordo com um trecho da denúncia, após a criança recusar, por diversas vezes a se alimentar, o professor levou a colher com alimento até a boca dela e a fez engolir. Em seguida, a criança vomitou e o professor deu o alimento com vômito para a criança ingerir novamente.

O professor atuava em Roncador, no centro-oeste do Paraná. O caso aconteceu em setembro de 2022 e, na época, a vítima tinha quatro anos. A professora auxiliar da turma, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil e o secretário da educação do município foram denunciados por omissão.

Eles não comunicaram as autoridades e nem os pais da criança sobre o acontecimento. A mãe da vítima soube da situação apenas este ano, segundo a denúncia. Ela buscou a polícia e fez o registro. O caso tramita sob sigilo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!