Morre Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção em PG
Brasil Falecimentos Paraná

Morre Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção em PG

04/03/2024 | 08:00 Por Gabriel Vinicius Cabral

Na madrugada desta segunda-feira (04), aos 67 anos, faleceu o padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção em Ponta Grossa. O sacerdote morreu no Hospital Geral Unimed, às 4h. O velório do padre acontecerá às 18H desta segunda-feira e seu enterro acontecerá na terça-feira (05) no cemitério da chácara de retiros da copiosa da redenção.

O Padre Wilton era reconhecido pela sua atuação na Diocese de Ponta Grossa, participando ativamente de diversas atividades promovidas, desde bênçãos a profissionais da saúde à recuperação de jovens dependentes químicos.

O Padre Wilton Moraes Lopes, fundador da Copiosa Redenção, celebra seus 67 anos de vida no dia 27 de abril. Nascido na cidade de Tesouro, no estado do Mato Grosso, ele é o primogênito de uma família de cinco filhos.

Desde jovem, Padre Wilton já demonstrava sua dedicação à espiritualidade e à Igreja, tendo estudado em um colégio de padres onde teve contato diário com pregações e orações. Foi lá que sua devoção à Virgem Maria se fortaleceu ainda mais, tornando-se um padre Redentorista.

Após ingressar no seminário, Padre Wilton dedicou-se intensamente aos estudos e à música. Em 09 de julho de 1983, foi ordenado sacerdote na cidade de Rondonópolis–MT. O padre é cidadão ponta-grossense desde 1977, e fundador da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção de Maria Mãe da Divina Graça, em 1989.

30 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!