A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (25) um homem de 22 anos suspeito de incendiar uma viatura da corporação em Rolândia, no norte do Paraná. A ação foi registrada por câmeras de segurança na última sexta-feira (21).
Identificado como Mateus Vinícius dos Santos, o suspeito foi detido em sua residência em Arapongas. Durante a prisão, a polícia encontrou uma moto furtada de Londrina em sua posse. Mateus foi autuado por receptação e desobediência, mas negou tanto o furto quanto o incêndio da viatura.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem se abaixando atrás da viatura, que estava estacionada em frente a uma oficina mecânica, e ateando fogo antes de fugir. O incêndio assustou um comerciante próximo, e outras pessoas tentaram conter as chamas. Apesar do incêndio, as chamas não afetaram as partes internas ou o motor da viatura.
O delegado Bruno Rocha, responsável pelo caso, informou que Mateus negou novamente a autoria do incêndio durante depoimento na tarde desta quarta-feira (26). Mesmo assim, ele deve ser indiciado por dano qualificado.
Com informações: G1 Paraná