Polícia investiga morte de jovem indígena com suspeita de violência sexual
Paraná Policial

Polícia investiga morte de jovem indígena com suspeita de violência sexual

24/09/2024 | 21:50 Por Redação MZ Modificado em 24, setembro, 2024 7:50

 

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está apurando a morte de uma jovem indígena de 22 anos, ocorrida em Nova Laranjeiras, na região central do estado. Segundo o delegado Marcelo Trevizan, as investigações indicam que a jovem foi vítima de violência sexual. Ela faleceu em um hospital de Guarapuava, onde estava recebendo atendimento médico. A polícia ainda está tentando determinar a data exata da morte, que, conforme o delegado, ocorreu entre domingo (22) e segunda-feira (23). Para isso, Trevizan aguarda laudos que devem complementar a investigação.

De acordo com o delegado, a polícia suspeita que a jovem tenha sido atacada durante uma confraternização em Nova Laranjeiras que começou na noite de sábado (21) e se estendeu até a madrugada de domingo. Na ocasião, ela estava acompanhada do marido, de um casal e de cinco homens em um local normalmente frequentado por grupos indígenas.

Na manhã de domingo, a jovem acordou se sentindo mal. Equipes de emergência foram acionadas e a levaram para um hospital em Laranjeiras do Sul, onde foram encontradas lesões e sinais de violência sexual. Diante da situação, a Polícia Militar (PM-PR) foi notificada. “A vítima apresentava sinais de agressão física, incluindo ferimentos e hematomas pelo corpo, além de sintomas de confusão mental”, relatou a PM.

Devido à gravidade dos ferimentos, a jovem foi transferida para um hospital em Guarapuava, onde faleceu algumas horas depois. A causa da morte não foi divulgada. Na manhã desta terça-feira (24), o delegado afirmou que ainda não recebeu os prontuários médicos nem o laudo de necropsia do Instituto Médico-Legal (IML), o que impede a definição da causa da morte e sua relação com o estupro. Contudo, Trevizan destaca que “não há dúvidas de que houve um crime sexual”. Ele também mencionou que “não há, até o momento, nenhuma informação de que a vítima tenha revelado o que ocorreu com ela aos profissionais da saúde que realizaram o seu atendimento”.

Com informações: G1 Paraná | Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Novo comentário

  • أنابيب الألمنيوم في العراق يتفوق مصنع إيليت بايب في توفير أنابيب الألمنيوم عالية الجودة في العراق. معروفة بخفتها وخصائصها المقاومة للتآكل، تعد أنابيب الألمنيوم لدينا مثالية لمجموعة من التطبيقات، من البناء إلى النقل. تضمن طرق الإنتاج المتقدمة المستخدمة في مصنع إيليت بايب أن تكون أنابيب الألمنيوم لدينا قوية وموثوقة، تلبي متطلبات مختلف الصناعات. كاسم رائد في القطاع، تظل مصنع إيليت بايب مكرسة لتقديم منتجات متفوقة وخدمة استثنائية. لمزيد من التفاصيل حول أنابيب الألمنيوم لدينا، يرجى زيارة موقعنا الإلكتروني على ElitePipe Iraq.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!