Um homem que pulou de uma ponte férrea que cruza o Rio Iapó, região da Vila Santa Cruz, em Castro, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, durante a manhã desta quarta-feira (30).
A situação mobilizou a guarnição de busca aquática por volta das 8h, e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, devido ao intenso movimentos na região. Um popular que estava no local tentou impedir que a vítima se jogasse no rio. Apesar disso, os bombeiros já estavam no local, e conseguiram retirar o rapaz, de 22 anos, pouco após ele cair na água.
Ele foi socorrido ileso, sem ferimentos aparentes. A princípio, não estava muito bem psicologicamente e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Castro, onde foi avaliado. Populares informaram que ele realizava gritos em voz alta antes de se jogar.
Com a temperatura fria de aproximadamente 11ºC desta manhã, o empenho dos bombeiros em salvar a vida foi fundamental e também muito parabenizado pelos moradores de Castro.