Em Fortaleza, o Corinthians mediu forças na noite de quarta-feira (16) contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou mais três pontos após vencer o clube mandante por 1 a 0, com gol de Talles Magno para Alvinegro paulista.
O resultado positivo fez o Coringão voltar para a parte de cima da tabela de classificação, subindo para a nona colocação – duas posições em comparação com a rodada anterior. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 14 jogos disputados.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Talles Magno e Gui Negão. Entraram durante a partida Carrillo, Maycon, Charles, João Pedro e Angileri. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Félix Torres, Héctor Hernández, Kayke, Léo Mana, Kauê Furquim e Dieguinho.
Primeiro tempo
Corinthians teve sua primeira chegada perigosa aos quatro minutos. Garro tocou para infiltração de Gui Negão à frente no ataque, mas o último defensor na jogada conseguiu interceptar a bola.
A primeira finalização corinthiana foi aos 16 minutos. Talles Magno limpou a defesa adversária pelo lado esquerdo e buscou o canto superior, mas a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.
O Alvinegro paulista voltou a pressionar no ataque aos 35 minutos. Garrou levantou a bola na área em cobrança de falta, André Ramalho escorou e a defesa afastou. No rebote, Martínez arriscou de fora da área, mas por cima da meta.
Segundo tempo
Sem mudanças, o Coringão voltou para os 45 minutos finais. Aos 20 minutos, Dorival mexeu pela primeira vez e em dose dupla. Saíram Breno Bidon e José Martínez e entraram Maycon e Carrillo.
O peruano, aos 25 minutos, fez a jogada que iniciou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Timão. Carrillo correu, se livrou do marcador pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou até Talles Magno, que empurrou para o fundo da rede já na pequena área.
Aos 34 minutos, a terceira alteração no Timão. Entrou Charles no lugar de Talles Magno. Já aos 37 minutos, Maycon sentiu incômodo na coxa e precisou deixar a partida. Na mesma parada, Dorival também tirou de campo Rodrigo Garro. Em seus lugares, entraram João Pedro e Angileri, respectivamente.
A defesa corinthiana segurou a pressão final da equipe da casa e, após seis minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto com vitória corinthiana na Arena Castelão.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no Clássico Majestoso, no Morumbis. O jogo contra o São Paulo será pela 15ª rodada do Brasileirão Betano 2025, às 21h do próximo sábado (19).