O Corinthians apresentará oficialmente, nesta quarta-feira (13), às 11h (de Brasília), no CT Joaquim Grava, o atacante Vitinho. Com contrato já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador está apto para estrear e deve ser relacionado para a partida contra o Bahia, no próximo sábado (16), na Neo Química Arena, provavelmente começando no banco de reservas.
Vitinho estava sem clube desde que deixou o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, o que facilitou a negociação. Antes de fechar com o Timão, chegou a ser sondado pelo Fluminense. As conversas com o clube paulista começaram há cerca de um mês, mas o acordo foi adiado enquanto a diretoria analisava outras opções para a posição.
A busca por um atacante de lado era prioridade nesta janela de transferências. Biel, que acabou no Atlético-MG, e Victor Sá, do Krasnodar-RUS, foram nomes cogitados, mas sem avanço.
A diretoria decidiu acelerar a contratação após a confirmação, nesta terça-feira (12), de uma punição de “transfer ban” imposta pela Fifa. A sanção impede o clube de registrar novos jogadores devido a uma dívida de US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões) com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres no ano passado.