Aos 11 meses, filho de Zé Vaqueiro falece após longa batalha contra síndrome genética
Famosos Vitrine

Aos 11 meses, filho de Zé Vaqueiro falece após longa batalha contra síndrome genética

09/07/2024 | 10:59 Por Vinicius Machado Modificado em 09, julho, 2024 10:59

Na madrugada desta terça-feira (9), Zé Vaqueiro e Ingra Soares enfrentaram uma dolorosa perda: o filho do casal, Arthur, de apenas 11 meses, faleceu. A informação foi confirmada pela equipe do cantor nas redes sociais.

Arthur nasceu com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau. A criança enfrentou uma batalha intensa desde o nascimento, tendo passado quase 10 meses hospitalizado em Fortaleza (CE). Recentemente, Arthur recebeu alta, porém, um dia após deixar o hospital, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais, compartilhando o pesar pela perda do caçula da família.

Arthur era o caçula do casal, que também tem outros dois filhos: Daniel e Nicole. A síndrome de Patau é uma doença genética rara caracterizada pela presença de um cromossomo extra, resultando em problemas graves de má formação no rosto, membros e em vários sistemas do corpo, incluindo coração, sistema nervoso e urinário.

Entre as complicações associadas à síndrome estão malformações cardíacas e neurológicas, deformidades faciais, problemas renais, dificuldades respiratórias, além de micro ou anoftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos), defeitos abdominais, malformações nas orelhas e surdez.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!