O Furacão venceu o Maringá por 1×0 na tarde deste sábado (30), no estádio Willie Davids. O gol da partida foi marcado por Pablo, aos 32 minutos do segundo tempo. A informação é da CNN.
Na etapa inicial, Dogão e Furacão fizeram um jogo mais truncado no meio-campo. Na etapa final, o time da casa seguiu com maior posse de bola, mas foi inoperante. O Furacão, por sua vez, aguardou as oportunidades de contra-ataque, até que ela apareceu.
Canobbio foi derrubado e descolou uma cobrança de falta próxima ao lado esquerdo da grande área. Pablo bateu com perfeição e abriu o placar aos 32 minutos.
Cinco minutos após o gol marcado, o Rubro-Negro ficou em desvantagem numérica após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique. O goleiro Bento ainda fez uma grande defesa em chute de Max Miller, do Maringá, e assegurou a primeira vitória do Athletico na final do torneio.
Com o resultado, o Athletico fica muito perto do bicampeonato paranaense. O jogo da volta da final do Campeonato Paranaense será no próximo sábado (6), às 17, na Ligga Arena.
Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico-PR