Cemitério de Matinhos é investigado por deixar um freezer animais congelados
Paraná Policial

Cemitério de Matinhos é investigado por deixar um freezer animais congelados

05/01/2025 | 14:33 Por Redação MZ

Em Matinhos, litoral do Paraná, tem sido comentado nos últimos dias devido a um caso macabro que ocorreu na cidade. A Polícia Civil investiga os possíveis crimes contra saúde, pois um freezer com animais congelados e restos humanos armazenados foi encontrado dentro do prédio administrativo do Cemitério de Matinhos.
A polícia relatou que a corporação foi acionada na noite da última quinta-feira (2) para investigar irregularidades sanitárias no prédio.

A Polícia Científica também foi ao cemitério

O secretário de Segurança Pública de Matinhos, Durval Tavares, os ossos estavam em um lugar não adequado. “Se fosse em ossário, tudo bem. Mas é dentro da administração do cemitério”, explicou.
Já segundo o secretário de Meio Ambiente de Matinhos, Sérgio Cioli, que atuou na gestão anterior, os animais do freezer passaram pelo processo de eutanásia.

Nestes casos, segundo Cioli, o município retira os restos mortais do túmulo concedido, faz uma catalogação e os coloca em um ossário.

A atual gestão
O atual prefeito, Eduardo Dalmora, que tomou posse em janeiro, alega dificuldades na transição da gestão municipal.
Segundo Dalmora, a gestão anterior não disponibilizou as chaves necessárias para entrar em alguns dos prédios da administração municipal e também das secretarias.

Informações: G1

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!