Dupla de sertanejo de mentira criada pelo ChatGPT lança música e viraliza; ouça
Música Tecnologia Vitrine

Dupla de sertanejo de mentira criada pelo ChatGPT lança música e viraliza; ouça

01/06/2023 | 21:53 Por admin_mznotic Modificado em 01, junho, 2023 9:53

Viralizou nas redes sociais a história da dupla de sertanejo fictícia João Miguel & Pedro Henrique, que lançou uma música no Spotify criada a partir da ferramenta de inteligência artificial ChatGPT. A invenção é do roqueiro e produtor musical Diego Tupinambá.

No TikTok, o músico conta que se viu querendo escrever uma canção sertaneja sobre ChatGPT.

“Comecei a estudar música contemporânea sertaneja. A galera até estranhou, porque estavam acostumados a me ver ouvindo rock”, diz ele no vídeo.

Capa da canção ‘ChatGPT’, criada por Diego Tupinambá a partir da ferramenta de inteligência artificial – Reprodução/YouTube

Depois de compor a letra, ele pediu que um amigo o ajudasse com a segunda voz, e que outro colega fizesse a mixagem da música. O passo seguinte foi buscar, no ChatGPT, o nome de uma dupla sertaneja que ainda não existisse. Ele também usou a plataforma para criar os rostos dos cantores, além da capa da canção.

“ChatGPT, faz um recadinho para ela voltar para mim/ escreve dizendo que eu ainda estou a fim/ e que nosso amor não pode acabar”, diz o refrão da música.

“Perdoa a minha voz, eu não sou cantor de sertanejo”, diz Tupinambá no final do vídeo. “Aliás, se você for uma dupla de sertanejo que exista de verdade e quiser gravar minha música, manda mensagem aí.”

1.279 Comentários