Golpe do falso aluguel de casa de praia é alertado pela Polícia neste Carnaval
Brasil Paraná Policial

Golpe do falso aluguel de casa de praia é alertado pela Polícia neste Carnaval

07/02/2024 | 16:45 Por Redação Modificado em 07, fevereiro, 2024 4:39

A Polícia Civil alerta turistas e moradores do Litoral do Paraná acerca da prevenção ao golpe do falso aluguel da casa de praia nesta época de carnaval. Por conta de ser uma época movimentada, os estelionatários se aproveitam para arrancar dinheiro de turistas com a falsa promessa de locação de uma chácara ou casa de praia, que na maioria das vezes não pertence ao falso locador, ou até mesmo nem existe.

O esquema funciona da seguinte forma: o aproveitador anuncia um imóvel com um preço abaixo do comum, e o locatário fecha o negócio e paga o adiantamento antes de conhecer o local, pois só poderá ver o imóvel durante a viagem do feriadão. Em boa parte dos casos, a pessoa só descobre que sofreu um golpe, na hora em que chega no suposto endereço.

O delegado da Polícia Civil do Paraná Emmanoel David, uma das maneiras de evitar o golpe, é fazer a locação através de imobiliárias ou sites confiáveis, ou em caso de locação particular, se possível, viajar até o local para conferir a existência e disponibilidade do imóvel, e sempre desconfiar de grandes ofertas, principalmente em época de grande movimento.

Para as vítimas do estelionato, o recomendado é registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou online, com todas as provas possíveis, como chave Pix, comprovante de transferência bancária, fotos dos anúncios e das conversas.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!