Lançamento de vigas é concluído e trânsito na BR-376 volta ao normal em Ponta Grossa
Paraná Ponta Grossa Vitrine

Lançamento de vigas é concluído e trânsito na BR-376 volta ao normal em Ponta Grossa

28/08/2026 | 15:26 Por Redação MZ

Lançamento de vigas é concluído e trânsito na BR-376 volta ao normal em Ponta Grossa

Operação para construção de novo viaduto terminou antes do prazo previsto, e restrições noturnas de tráfego foram suspensas

A operação de lançamento de vigas para a construção de um novo viaduto sobre o km 494 da BR-376, em Ponta Grossa, foi concluída de forma antecipada na madrugada desta sexta-feira (28).

Os trabalhos fazem parte das obras de duplicação da PR-151, na região dos bairros Cará-Cará e Colônia Dona Luiza.

Obras terminaram antes do prazo previsto

A operação começou no dia 24 de agosto e tinha previsão inicial de durar uma semana. No entanto, os trabalhos foram finalizados antes do prazo esperado.

Com a conclusão do lançamento das vigas, todas as restrições de tráfego realizadas durante o período noturno foram suspensas.

Trânsito volta a circular normalmente

As interdições afetavam a pista marginal norte, no sentido Curitiba–Ponta Grossa, além da pista principal da BR-376 e da pista sul, no sentido Ponta Grossa–Curitiba.

Segundo as informações divulgadas sobre a operação, a circulação de veículos ocorre normalmente após a liberação das vias.

As obras integram o projeto de duplicação da PR-151 na região e incluem a construção da nova estrutura sobre a BR-376.