O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao futebol brasileiro. Nas redes sociais, o petista atacou nossos ídolos e rasgou elogios ao argentino Lionel Messi após a conquista na última segunda-feira (30) da Bola de Ouro.
O político direcionou suas falas aos jogadores brasileiros, inclusive, dando a entender, na visão dos torcedores, sobre uma possível ‘indireta’ à Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira.
” Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, publicou no X, antigo Twitter.
Neymar que é considerado um ícone do futebol mundial e admirado por milhões de brasileiros rebateu o presidente ex-presidiário em um post nas redes sociais.
“Se noitada não faz jogador, cachaça não faz bom presidente”, rebateu o craque Neymar.
O atleta se juntou à liga da Arábia Saudita em agosto por 90 milhões de euros. Além disso, Neymar é o maior nome do futebol brasileiro nos últimos anos. Ele ainda é a transação mais cara da história da modalidade.
A saída do astro do Santos para o Barcelona, em 2013, por 88,4 milhões de euros lidera o ranking das maiores vendas de um atleta brasileiro. O clube espanhol também pagou pelos direitos ao pai do jogador.
Neymar é uma inspiração para milhares jovens brasileiros, um ícone nacional. Por outro lado, Lula sofre com o seu despreparo político. Além disso, o presidente amarga o desprazer de ter sido preso.
Lula o que seria do Brasil sem o Neymar?