MAUS-TRATOS| Gatinhos são encontrados mutilados próximo a data do Halloween
Paraná Policial

MAUS-TRATOS| Gatinhos são encontrados mutilados próximo a data do Halloween

24/10/2024 | 17:29 Por Redação MZ

A Polícia Civil de Apucarana investiga um caso de maus-tratos envolvendo a mutilação de três gatos, que resultou na morte dos animais após eles receberem atendimento veterinário no Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa). O veterinário e biólogo Luan Rafael Guapuruvu denunciou o caso na manhã desta quinta-feira (24), após constatar a gravidade das lesões.

“Os animais chegaram aqui no CEMSA na manhã desta terça-feira (22). Três gatos, faltando uma pata cada um”, relatou o veterinário. Eles haviam sido adotados recentemente por uma família, que inicialmente acreditava que os animais poderiam ter sido atacados por outro bicho.

No entanto, segundo Guapuruvu, os sinais indicam que não se trata de um ataque de predador. “Observamos que, desses animais que estavam sem a pata, conseguimos ver que dois apresentavam cortes da mesma maneira. Já o outro, percebemos que havia um sinal reto de pinça ou de corte. Os animais não possuem nenhuma outra lesão, a não ser a retirada de uma das patas dianteiras”, afirmou o veterinário. A perda de sangue foi fatal para os gatos, que não resistiram.

O caso foi imediatamente reportado à Polícia Civil. “No mesmo dia, procuramos a delegacia de Polícia Civil. Foi registrado boletim de ocorrência e o crime está sendo investigado”, acrescentou Guapuruvu. Ele também destacou que situações similares de crueldade animal, envolvendo mutilações, já ocorreram em Apucarana, especialmente em datas próximas ao Halloween.

Com informações: TN Online| Foto: Divulgação/Cemsa

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!