Falecimentos Geral Mundo

Militar dos EUA morre após atear fogo em si mesmo em protesto contra a Guerra de Israel e Hamas

26/02/2024 | 21:50 Por Eduarda Malucelli Modificado em 26, fevereiro, 2024 10:35

Um membro da Força Aérea dos Estados Unidos faleceu nesta segunda-feira (26) após ter colocado fogo em si mesmo em frente à embaixada de Israel em Washington no último final de semana, de acordo com informações de redes locais como a NBC News. Citando um oficial americano, a rede relatou que o homem, cujo nome será mantido em sigilo nas próximas 24 horas até que a notificação oficial seja feita à família, teria realizado a ação como forma de protesto contra a guerra entre Israel e o Hamas.

Equipes de emergência foram despachadas para o local pouco antes das 13h de domingo (25) em resposta a uma chamada sobre “uma pessoa em frente à embaixada de Israel”, conforme uma postagem nas redes sociais do corpo de bombeiros da capital americana.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que o incêndio já havia sido apagado pelos agentes do Serviço Secreto, responsáveis por proteger autoridades políticas do país e representantes de estados estrangeiros, como embaixadas.

Segundo os bombeiros, o homem foi levado para o hospital com ferimentos graves e potencialmente fatais. Um porta-voz da Força Aérea confirmou à agência AFP que o homem era um membro ativo da instituição, mas não forneceu mais detalhes.

Uma fonte da embaixada israelense afirmou que nenhum funcionário ficou ferido no ocorrido e que o homem era desconhecido para eles.

A imprensa local informou que o homem, vestido com uniforme militar, aparentemente transmitia ao vivo seu protesto na plataforma Twitch e teria declarado não ser cúmplice de genocídio antes de jogar líquido inflamável sobre si mesmo e em seguida, ele ateou fogo no próprio corpo enquanto gritava “Palestina livre!”. O jornal The New York Times reportou que a gravação foi retirada da Twitch.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!