Política Vitrine

Moraes nega pedido da PF para apreender celular de Michelle Bolsonaro

03/05/2023 | 16:57 Por Redação MZ Modificado em 03, maio, 2023 4:57

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da Polícia Federal (PF) para fazer uma operação de busca e apreensão contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A decisão ocorreu no âmbito da Operação Venire, deflagrada pela PF na manhã de hoje (3).

“Efetivamente, na representação policial, embora seja citada nominalmente, não há descrição de conduta específica da representada [Michelle Bolsonaro] não se verifica, em relação a ela, as mesmas condições intersubjetivas presentes entre os demais agentes, razão pela qual, tão somente em relação a MICHELLE DE PAULA FIRMO REINALDO BOLSONARO, deve ser INDEFERIDO o pedido de busca e apreensão e busca pessoal”, decidiu Moraes.

Segundo a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília. O celular dele foi apreendido e será analisado pela PF em até 60 dias, mas o de Michelle, não.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!