Pés no Chão e bola na rede
Esporte Vitrine

Pés no Chão e bola na rede

06/08/2024 | 10:24 Por Sergio

PÉS NO CHÃO E BOLA NA REDE
Cândido Neto
Olá meus amigos. É com muita alegria e satisfação que a partir de hoje, estarei junto com vocês aqui no Portal MZ Notícia, para trazer meus comentários e análises sobre o Operário Ferróviário e os bastidores dos esportes em nossa cidade e da região.
Gostaria de agradecer ao empresário Marcos Zampieri, Presidente do MZ Group, que é um grande incentivador e torcedor nato do Fantasma, pelo convite de publicar semanalmente a minha coluta.
Ao Sérgio Scalone, CEO do MZ Group, pelo carinho e confiança que firmamos nesta parceria. Assim como acontece diariamente das 17:30 hrs às 18:30 hrs nos 96,7 MHz da Rádio MZ FM com o MZ Esportes, agora estarei aqui também com vocês.
Então vamos falar do nosso Operário Ferroviário…
É claro que a vitória sobre o CRB deixou os torcedores do Operário Ferroviário com aquele gostinho de “quero mais”.
O time jogou verticalmente, chutou mais a gol, foi ousado e principalmente, muito bem organizado no meio-campo.
E olha como o futebol é surpreendente. O volante Índio, que vinha de uma sequência de jogos com rendimento muito abaixo do esperado, foi um dos principais articuladores no setor meio campista.
Alemão que fez par de zaga com William Machado, também mostrou que pode render muito mais.
E sem sombra de dúvidas, o que realmente funcionou como há muito se esperava, foi o ataque do Fantasma. Ao que parece, desta vez engrenou.
Felipe Augusto foi intenso e decisivo nas jogadas ofensivas, apresentando muita velocidade e arriscando muito mais…
Maxwell confirmou a condição de matador e também balançou a rede Alagoana.
Apesar do resultado positivo, nunca é demais lembrar que cada jogo tem a sua história e neste caso para enfrentar o Avaí na Ressacada, o Operário Ferroviário vai precisar da mesma ousadia e intensidade que desempenhou na partida contra o CRB.
O Avaí que não vive um bom momento na competição da Série B, dispensou o técnico Gilmar Dal Pozzo.
A diretoria não perdeu tempo e vai apostar no “Rei do Acesso”, Enderson Moreira, para a sequência do campeonato. A estreia do novo comandante pode ser um incentivo a mais para o time catarinense e uma dificuldade para o Fantasma.
Sabemos que toda ação provoca uma reação e a chegada do novo técnico, deve influenciar diretamente o psicológico dos jogadores do Avaí.
Quem viver verá…

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!