Presidente da Argentina, Javier Milei, assiste jogo do Brasil ao lado de Jair Bolsonaro em SC
Política Vitrine

Presidente da Argentina, Javier Milei, assiste jogo do Brasil ao lado de Jair Bolsonaro em SC

07/07/2024 | 17:00 Por Vinicius Modificado em 07, julho, 2024 3:31

Na noite deste sábado, dia 6 de julho, o presidente da Argentina, Javier Milei, assistiu ao jogo entre Brasil e Uruguai na companhia do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um hotel em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A presença de Milei no Brasil se dá em razão da participação na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), que reúne líderes e pensadores conservadores no litoral catarinense.
Javier Milei desembarcou no Brasil na noite de sexta-feira para participar do evento, que começou ontem e se encerra neste domingo, dia 7 de julho. Ele fará uma palestra na tarde de hoje durante a CPAC 2024, evento que atrai figuras proeminentes do cenário político conservador.

Esta é a primeira visita oficial de Javier Milei ao Brasil desde que assumiu a presidência da Argentina. Durante sua estadia em Santa Catarina, o presidente argentino está hospedado no mesmo hotel que Jair Bolsonaro, onde ambos assistiram à partida decisiva da Copa América entre Brasil e Uruguai na noite de sexta-feira. O jogo terminou em empate no tempo regulamentar e o Brasil foi eliminado na decisão por pênaltis.

Além de Bolsonaro e Milei, estiveram presentes no evento os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Jorginho Mello, de Santa Catarina, além de integrantes do staff dos políticos.

Para este domingo, está programado um encontro do presidente da Argentina com empresários catarinenses no Expo Centro de Balneário Camboriú, com a presença do governador Jorginho Mello. No mesmo local, está prevista uma reunião reservada entre Javier Milei e Jair Bolsonaro.

A palestra de Javier Milei na CPAC 2024 está agendada para as 17h e marca o encerramento do evento, que tem como foco debater temas e estratégias do conservadorismo político tanto no Brasil quanto na América Latina.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!