A professora Silvia Cristina Osaki, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo, mas infelizmente caiu antes de chegar ao seu destino.
A UFPR expressou seu pesar pela perda da professora. “Enlutada, a Universidade Federal do Paraná presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia”, declarou a instituição em nota.
O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), e segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo e proprietária do avião, havia 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Tragicamente, não houve sobreviventes.
Silvia Cristina Osaki era professora da UFPR desde 2009, atuando no setor Palotina, onde lecionava disciplinas como Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde. Ela também coordenava o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e o curso de Medicina Veterinária. Silvia se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996 e foi ativa em diversos conselhos municipais em Palotina, incluindo o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar.
Com informações: G1 Paraná