Dois jovens, de 14 e 17 anos, estão internados na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, após um acidente envolvendo um ônibus escolar e dois caminhões na BR-376, em Ortigueira (PR), na quarta-feira (22). O estado de saúde deles é considerado grave até o momento. Outros três estudantes, além da professora e do motorista, também estão hospitalizados, porém, em condição estável.
O acidente ocorreu na quarta-feira e resultou em um total de 19 feridos. Os estudantes de 9, 11 e 12 anos, juntamente com a professora e o motorista do ônibus, estão em estado estável, conforme informações dos hospitais.
A colisão ocorreu quando o semirreboque de um caminhão tombou e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus escolar e um segundo caminhão que vinha atrás dele. O ônibus tentou desviar, mas acabou colidindo lateralmente com o primeiro caminhão, enquanto o segundo atingiu a traseira do veículo escolar, que acabou tombando em uma ribanceira.
Testemunhas do acidente, como o caminhoneiro João Paulo Batista e o auxiliar de estoque Deivid Martins Cordeiro, descreveram momentos de desespero ao presenciar a situação e ajudar no resgate das vítimas. A Polícia Civil está investigando o caso e já iniciou as diligências iniciais.
A Prefeitura de Ortigueira, responsável pelo ônibus, informou que 21 pessoas ficaram feridas no total. Dos feridos, sete permanecem internados nesta quinta-feira (23), sendo dois em estado grave na UTI e cinco em estado estável.
Com informações: G1 Paraná
Foto: Patrícia Pivetta/RPC