Sensação de frio predomina no estado; veja quando o calor volta
Paraná Previsão do Tempo

Sensação de frio predomina no estado; veja quando o calor volta

09/07/2024 | 16:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 09, julho, 2024 4:09

 

A onda de frio segue baixando as temperaturas no Paraná nesta terça-feira (9), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar). As chuvas e ventos também estão contribuindo para uma sensação térmica ainda mais baixa.

Essa condição deve persistir em todo o estado até pelo menos domingo (14), quando começará a esquentar no norte. Nas áreas mais ao sul, a previsão é de que as temperaturas voltem a ultrapassar os 20ºC apenas no final da próxima semana, a partir de quinta-feira (18).

Nesta terça-feira (9), a menor temperatura registrada no estado foi de 7,2ºC em Palmas e Clevelândia, mas a sensação térmica caiu abaixo dos 6ºC em ambos os locais, conforme o Simepar. Até agora, o recorde de frio em 2024 foi -3,9ºC, registrado em General Carneiro, no sul do estado, no dia 1º de julho.

Para os próximos dias, não há previsão de geadas, mas sim de tempestades. “A presença de um sistema frontal sobre o oceano e a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera continua favorecendo o desenvolvimento de áreas de chuva sobre as diversas regiões paranaenses”, explicou o Simepar. Os volumes mais expressivos de chuva devem ser registrados no leste, norte e noroeste do estado nesta terça-feira (9).

 

Com informações: G1 Paraná e Simepar

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!