Paraná Vitrine

Vídeo: Equipe tira mais de R$ 2 mil em moedas das Cataratas do Iguaçu

07/06/2023 | 21:02 Por admin_mznotic Modificado em 07, junho, 2023 9:03

Equipe de voluntários e funcionários do Parque Nacional do Iguaçu retiraram mais de 120 kg em moedas da região das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com estimativas, até as 13h desta segunda-feira (5/6), o grupo havia recolhido quantia superior a R$ 2 mil.

A ação ocorre em trecho próximo à passarela das Cataratas, que recebe centenas de visitantes diariamente. Os turistas costumam lançar moedas no local como forma de pedir a realização de desejos, ainda que seja proibido arremessar qualquer objeto na água..

A limpeza do Rio Iguaçu, iniciada às 8h, dá início à Semana do Meio Ambiente, realizada pela concessionária Urbia Cataratas, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A programação, que se estende de 5 a 11 de junho, reúne atividades como ação especial com escolas da região e plantio de 84 mudas de árvores nativas às margens do parque, em Capanema (PR).

Imagens gravadas no local e cedidas pela assessoria do Parque Nacional do Iguaçu mostra os voluntários em ação. Amarrados às estruturas da passarela, eles recolhem manualmente as moedas no fundo do rio.

9 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!