Com o pensamento em curto, médio e longo prazo, o Operário Ferroviário anuncia, nesta segunda-feira (8), a renovação de contrato de quatro atletas oriundos das categorias de base do clube. São eles os zagueiros Amorim e Borech, o meia Kayky e o atacante Alemão.
O zagueiro Amorim, promovido ao profissional no início deste ano, tinha contrato válido até maio deste ano. O novo vínculo foi estendido até o final do próximo ano.
Assim como Amorim, Borech também subiu para o profissional recentemente e, em pouco tempo, conquistou espaço no elenco. Neste ano, o defensor jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e atuou em três partidas do time profissional na disputa do Campeonato Paranaense. O vínculo anterior de Borech se encerrava no fim deste ano e foi renovado até junho de 2025.
O meia Kayky, por sua vez, foi contratado inicialmente para compor o time sub-20. Entretanto, ao se destacar nos treinamentos, foi promovido e recebeu oportunidade no time profissional na partida contra o Foz do Iguaçu, pela 10ª rodada do estadual. O contrato do meio-campista era válido até o final do ano e foi estendido até o fim de 2024.
Já o atacante Alemão recebeu suas primeiras oportunidades no time profissional em 2020, ainda aos 17 anos. Desde então, alternou entre a equipe sub-20 e a principal. O novo contrato do jogador vai até o fim do próximo ano.
A renovação faz parte de um processo do clube de valorizar os atletas formados em Vila Oficinas. Com isso, o clube espera ter um retorno técnico e também financeiro com esses jovens atletas.