GOLPISTAS: Perfis falsos de vítima de queda do avião são criados para pedir dinheiro para funeral
Brasil Paraná Policial

GOLPISTAS: Perfis falsos de vítima de queda do avião são criados para pedir dinheiro para funeral

10/08/2024 | 12:30 Por Redação Modificado em 10, agosto, 2024 9:35

Após a divulgação da lista oficial das vítimas do acidente aéreo da Voepass, ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo, surgiram diversos perfis falsos nas redes sociais, utilizando o nome de Isabella Pozzuoli. Esses perfis estão se passando pela jovem e por seus familiares, solicitando dinheiro via Pix para supostas despesas funerárias.

Um dos perfis falsos finge ser um familiar de Isabella, pedindo ajuda financeira para comprar um caixão e realizar o velório. Outro perfil se passa pela mãe da jovem, publicando uma foto das duas com uma mensagem de luto: “Saudades a mil minha filha, saiba que de qualquer lugar que você esteja, sua mãezinha sempre te amará! Você era luz, por isso foi para o céu brilhar.” Em resposta, um perfil oficial alertou sobre os golpes, dizendo: “Não caiam em golpes, muitos perfis fakes pedindo pix, não mandem.”

Antes do acidente, Isabella Pozzuoli postou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o avião em que embarcaria. Na gravação, ela compartilhou sua localização em Cascavel, Paraná, e mencionou a temperatura no momento do embarque, que era de 8°C.

O acidente envolveu uma aeronave da Voepass, que caiu em um condomínio residencial em Vinhedo na tarde de sexta-feira. O avião, modelo ATR-72, havia decolado de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportando 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes. Vídeos enviados por moradores à Itatiaia mostraram a gravidade do acidente, incluindo um corpo projetado para fora da aeronave e pertences espalhados no local. A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Cenipa, já enviou peritos ao local para investigar o ocorrido.

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

21 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!