Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos
Policial

Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos

15/06/2026 | 11:00 Por MZ Redação

Um ônibus com estudantes de Juazeiro do Norte, no Ceará, capotou na madrugada desta segunda feira (15), na CE-187, nas proximidades do distrito de Santa Teresa, no município de Tauá, e deixou 7 mortos e 30 feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, as vítimas faziam parte de um time de basquete e vinham de Sobral com destino à Juazeiro do Norte. Eles retornavam pra casa após uma competição realizada em Sobral.

As equipes foram acionadas por volta das 3h24 para a ocorrência com relato de diversas vítimas feridas, inclusive algumas presas às ferragens.

Em razão da complexidade, a corporação segue realizando, desde as primeiras horas desta segunda, ações de busca, resgate e atendimento pré-hospitalar no local.

Em nota à CNN Brasil, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado do Ceará) manifestou profundo pesar pelo acidente.