Um bebê de apenas um ano está hospitalizado em estado grave em Cascavel, no oeste do Paraná, após ingerir cocaína. O caso aconteceu na sexta-feira (16). A criança chegou inconsciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza e precisou ser intubada devido à gravidade do quadro.
Segundo a Polícia Civil, os pais foram presos em flagrante por lesão culposa e omissão de socorro, após denúncia da assistente social da UPA. No entanto, a Justiça concedeu liberdade provisória ao casal pouco tempo depois. A investigação aponta que os responsáveis pela criança são proprietários de um bar frequentado por usuários de drogas.
De acordo com o relato dos pais, por volta das 18h, perceberam que o bebê estava com um pedaço de plástico na boca e apresentava comportamento agitado. A mãe tentou amamentar e dar água à criança, mas ele recusou. O socorro só foi acionado cerca de três horas após o incidente, quando o estado do menino se agravou, resultando em convulsões e duas paradas cardiorrespiratórias.
A polícia continua apurando as circunstâncias do caso. O pai do bebê já havia sido preso em 2022 por posse de cocaína. Até o momento, não há atualizações sobre a evolução do quadro de saúde da criança, que permanece internada em estado grave.
Com informações: Banda B| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil