Na manhã do último domingo (7), um homem de 58 anos foi morto a tiros por policiais militares em um posto de gasolina em Cascavel, no oeste do Paraná. A identidade da vítima não foi revelada.
O incidente ocorreu na Avenida Tito Muffato, no lado oeste da cidade, e mobilizou ao menos seis viaturas e 15 policiais militares. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o ocorrido.
Segundo um dos frentistas, o homem chegou cedo ao posto, tomou café e saiu levando a garrafa de café do local. Um funcionário recuperou a garrafa, o que teria irritado o homem, que voltou armado com um facão.
A polícia foi acionada ao perceber o comportamento alterado do homem. Após tentativas de diálogo, os policiais dispararam contra ele, resultando em sua morte no local. Não foram divulgados mais detalhes sobre a abordagem e a tentativa de contê-lo.
Em nota, a Polícia Militar informou que a Polícia Científica foi chamada ao local e um inquérito policial militar foi aberto para investigar as circunstâncias da ocorrência, conforme determina a lei.
Com informações: G1 Paraná
Kevin Lauti