Paraná Policial

Professor é afastado acusado de incitar nazismo no Paraná

18/04/2024 | 15:30 Por Eduarda Malucelli Modificado em 18, abril, 2024 3:05

Um professor de história que atuava em colégios estaduais em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (18) enquanto é investigado por suposta apologia ao nazismo, racismo e xenofobia em suas redes sociais. O afastamento foi confirmado pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o professor é alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, que foi cumprido nas residências do investigado e em armários pertencentes a ele em um dos colégios onde trabalha.

O pedido de afastamento foi feito pela polícia à Justiça, em decorrência das investigações sobre a suposta incitação à discriminação e ao preconceito racial e nacional, bem como à veiculação de símbolos nazistas, um movimento extremista responsável pela morte de seis milhões de judeus.

A Seed, em nota, informou que o afastamento foi efetuado pelas direções das escolas, mesmo sem uma intimação oficial do governo até o momento. A pasta espera ser notificada ainda nesta quinta-feira e indica que o afastamento permanecerá em vigor, impedindo o professor de ministrar aulas nas instituições.

 

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!