Técnica em enfermagem é presa em flagrante por maus tratos contra crianças
Paraná Policial

Técnica em enfermagem é presa em flagrante por maus tratos contra crianças

20/10/2024 | 10:30 Por Redação MZ

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante, suspeita de maus-tratos contra duas crianças em um posto de saúde no município de Cafelândia, no oeste do Paraná. O caso envolveu meninas de três e quatro anos e ocorreu na última quinta-feira (17), segundo informações da Polícia Civil.

O delegado Leandro Vadalá Almeida, responsável pelo caso, informou que a mulher justificou suas ações como uma “forma de correção por mau comportamento”. Segundo ele, testemunhas relataram que a profissional teria perfurado a orelha das crianças como forma de punição dentro da sala de pré-atendimento.

Após a prisão, a técnica pagou fiança e foi liberada, mas responderá em liberdade. A Prefeitura de Cafelândia afirmou, em nota, que a profissional, concursada, foi afastada de suas funções e que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir o bem-estar das crianças e de suas famílias. “A gestão municipal agiu de forma rápida e eficaz para assegurar a integridade das vítimas”, destaca o comunicado.

O caso agora será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se formaliza a denúncia. A Polícia Civil reforçou que “não tolera qualquer forma de violência contra crianças” e que continuará investigando o caso. O nome da profissional envolvida não foi divulgado.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Polícia Civil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!